14 de agosto de 2012

Quer ver uma coisa? "lá vem a pistoleira"

Pois é! desde que me entendo por gente, e que eu saiba, ouvia muito falar em pistoleiro. Aqueles personagens de filmes bang bang, e que eu não perdia um, nos dias de domingo, no cinema da minha cidadezinha do interior.
E pistoleiro, como todo mundo sabe era o bandido, o fora da lei que sempre morria no final do filme, para gloria do mocinho ou do artista, como era chamado aquele que lutava pelo bem de todos. Cresci sabendo que pistoleiro era isto e jamais em toda a minha vida ouvi alguém dizer: PISTOLEIRA. A não ser um dia, que ficou marcado na minha memoria. Duas mulheres discutindo. E uma chamando a outra de pistoleira.
Caí o queixo, porque na minha inocência, jamais podia entender como aquela mulher sem um cavalo e sem chapeu, sem uma calça de couro e sem uma bota e sequer uma espingarda podia ser uma pistoleira. Saí perguntando a Deus e o mundo e não existiu um filho de Deus que pudesse ou soubesse me explicar! Que povo mais doido, inventam cada uma!
E assim passou o tempo, e vida vai e vida vem, história vai e história vem, besteira vai e besteira vem!
Pois não é que somente hoje eu entendi porque aquela mulher chamava a outra de pistoleira?
É claro que fui buscar o significado no dicionário, mas aí eu deduzi: O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Quer ver uma coisa? basta duas mulheres discutirem por causa de ciume ou coisa parecida e pode aguardar que vai ouvir a mesma coisa que também ouvi e não entendi!
Quer ver uma coisa? ela vai soltar os cachorros na outra e por fim vai chamar a coitada de pistoleira. Porque será hem?
Quer ver mais? Nas novelas por exemplo, escreveu não leu, diga-se de passagem, tomar o marido ou o namorado da outra, é só preparar os ouvidos que vai ouvir direitinho: P I S T O L E I R A.
É bem verdade, que eu aqui com os meu botões, fico aguardando:
quer ver?... quer ver? ... quer ver?
E tome: SUA PISTOLEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!