18 de dezembro de 2013

Simpatia de mentirinha

Ainda nos tempos do jogo do bicho quando não era proibido, tudo se fazia para adivinhar que bicho que ia dar, disso lembro muito bem.
Era queimar um palito de fosforo na xícara de café, e de cara já aparecia a fisionomia do tal do bicho e junto com a imaginação do jogador por pouco o bicho não saia de dentro da xícara.
E como eu era a mascote do jogo porque ganhava quase todos os dias, também era cheia de inventar as histórias mais incríveis que se possa imaginar, até inventei uma reza pra adivinhar o jogo e ensinava com a cara mais deslavada do mundo pra quem viesse com historinha de que eu tinha palpite
É claro que não dava certo.
Aconteceu que um dia ensinei pra meu irmão como ganhar no jogo, porque ele vivia enchendo a minha paciência.
Você faz assim: quando a minha mãe comprar um coco, fique de olho no coco, não arrede o pé da saia da minha mãe.
Daí ela vai mandar o pai descascar o coco, e você lá. Então ela fura o coco e você precisa estar lá com um copo na mão pra ela colocar a água do coco e você bebe a água.
Depois ela vai pedir pro pai quebrar o coco ao meio e você vai junto, você não pode se separar desse coco até ela raspar todinho e você pegar uma metade pra fazer a simpatia.
E aconteceu o tão aguardado dia porque minha mãe gostava muito de fazer doce de coco e ela mesma preparava o coco ralado.
E eu, só ouvia minha mãe reclamando!
- O que será que esse menino não sai do meu pé?
- Vai brincar! Não está vendo que estou ocupada?
- Você quer a água do coco? Eu já sabia desse pai nosso todo!
- Mas, meu irmão depois de beber a água, respondia
- Não, é a cuia do coco!
E continuei com a minha aula:
Você guarde essa cuia e a noite quando todo mundo estiver na sala você vai lá no quintal, pegue uma vela coloque no coco e deixe lá no fundo do quintal e quando você estiver dormindo alguém vem lhe dizer a milhar do jogo, daí você joga e fica rico!
Meu irmão amarelou, quando falei em alma, me chamou de doida, com os olhos arregalados parecendo que iam saltar da cabeça.
Deus me livre disse ele.

Mas, eu tinha meus planos e ele mais cedo ou mais tarde faria a simpatia!
Me aguarde!

2 comentários:

  1. Kakakakaka....
    Você daria uma excelente apontadora do jogo, no Rio de Janeiro.
    Iria ficar rica só de oferecer palpites... rsrsrs
    De mentirinha, é claro.
    Valeu Chica!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth! daria mesmo viu? isso quando era criança porque depois que cresci vi que não tem futuro. Deus me livre e guarde kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraços

      Excluir

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!