25 de maio de 2014

Colégio Padre Viana

Colégio Padre Viana


Ao Sr. José Teles de Carvalho a minha simples homenagem e meu agradecimento e que Jesus ilumine o seu caminho nas estradas da evolução. Porque esse foi o verdadeiro Mestre, honrando o sentido da palavra Mestre.


Uma das fases da minha vida e das quais nunca irei esquecer foram a minha pré adolescência e adolescência, no Colégio Padre Viana.

Acredito que não existe uma só pessoa da época, que não sinta orgulho de haver frequentado os bancos dessa escola.
Falar em Colégio Padre Viana nos reporta à figura do seu fundador e diretor José Teles de Carvalho, cuja missão nesse mundo foi a de ensinar e educar.
Existia ali entre aquelas paredes algo que nos fazia amar tanto aquela escola. A missão honrosa do amor a profissão e do dever fazia daquele lugar um ninho de amor. Nós amávamos de verdade o Colégio Padre Viana e era com muita tristeza que muitos que concluíam os cursos, se viam obrigados a procurar outros caminhos. O Sr. José Teles de Carvalho, era muito mais que um diretor ou presidente, ou proprietário de uma escola. Era um homem sábio, inteligente, simples e acima de tudo amigo. Acredito hoje que quando cumprimos com a nossa missão com amor, legiões de anjos nos ajuda a passar pelos obstáculos e faz da nossa missão um ninho de amor que atrai e conforta as criaturas. Talvez seja esta a explicação do fato de amarmos tanto aquela escola.

Desfile do Colégio Padre Viana



A História do Colégio Padre Viana
http://www.colegiopadreviana.com.br/colegiopadreviana/index.php/historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!